5 de novembro de 2009

É oficial nasci assim...



A minha mãe costumava dizer, desde que me lembro como gente, que existem pessoas que nascem com o rabo virado para a lua…

Demorei anos a descobrir o que significava aquela bendita expressão, até que finalmente depois de a ter compreendido, a comecei a usar, assim como que em jeito de expressão: até-faz-sentido-e-fica-giro! Ora a partir daí sempre que apareciam algumas pessoas que eram de uma forma constante bafejadas pela sorte, mesmo sabendo que a sorte é um factor relativo, lá usava a dita cuja.

O que eu não sabia, e demorei algum tempo a descobrir, é que de certeza também nasci com o rabo virado para a lua, muito embora só o tivesse descoberto há muito poucos anos, e não nunca me saiu o euromilhões, não encontrei o emprego de sonho, ainda não tive o privilégio de fazer a viagem que adorava fazer.

Aquilo que tenho, de certeza, é uma estrela da sorte (ou qualquer outro nome que se lhe possa atribuir), que faz com que eu me “esbarre” constantemente com gente boa, mesmo muito boa na minha vida. A mesma estrela que sempre traz a solução para os problemas que me vão surgindo.

Hoje estive com uma querida amiga, a minha M.L. do coração que por obra da minha estrela da sorte surgiu na minha vida e não, não foi obra do acaso. Já fez coisas por mim que nunca imaginei que um amigo fizesse. De forma completamente desinteressada, já se preocupou com a minha vida como alguém se preocupa com um familiar (daqueles muito próximos). E hoje mais uma vez, depois de cerca de três horas de conversa, sinto-me revigorada, com vontade de agarrar o mundo com as mãos.

6 comentários:

the bloom girl disse...

Amigos assim não se encontram todos os dias.

Marcia disse...

Porque acaso se há expressão que gosto é mesmo essa! Mas gostar, gostar, gosto é de amigos assim :)

Anónimo disse...

Ter sorte na vida, não tem a ver com a parte monetaria, mas sim com aquilo que nos tras bem estar e nos rodeia :)

beijinhos

Olhos Dourados disse...

Assim vale a pena!

Galo disse...

Isso é melhor do que o euromilhões.
Por vezes fico espantado como é que há tanta gente infeliz e com muito mais bens materiais do que eu.Se calhar é porque valorizam muito mais o que não está ao seu alcance e esquecem-se de acarinhar os amigos, de agarrar com as duas mãos aquilo que têm certo.
Também tenho as minhas frases feitas e uma delas é: "demasiada ambição, não é ambição, é ganância". E quando a ganância se apodera das pessoas, elas deixam, simplesmente, de ser pessoas.
Ainda vai havendo gente importante por aí. Gente importante porque merecem a nossa importância.
Bom fim-de-semana

eme disse...

Obrigada a todos pelos vossos comentários:))
Espero que todos vocês que aqui me visitam, possam partilhar desta mesma riqueza com a qual me sinto realizada =^_^=