11 de novembro de 2009

Querido Pai Natal

Fico pasmada com a velocidade com que as coisas mudam, nesta época em que vivemos.

O meu mano passa cá em casa quase todos os dias, invariavelmente tem uma daquelas deliciosas histórias para contar, cuja protagonista é um dos grandes amores da minha vida, a minha sobrinha/afilhada.

Normalmente fico em extase à espera de ouvir a última, e a de ontem merece aqui ser partilhada, até para percebermos como funciona esta nova era.

A I. fez três anos em Setembro. Ontem antes de se deitar, pegou no telemovel e despachada como só ela, ligou directamente para a Lapónia e falou com o Pai Natal. pelos vistos a conversa decorreu muito naturalmente:

"Tou Pai Natal? Olha eu quero uma bicicleta da Kitty e a casa da kitty pode ser? Ah e hoje vou dormir toda a noite sozinha na minha cama. Obrigada (e desligou)

Às pessoas mais tradicionalistas, lamento informar mas a história das cartas já era! Quando eu era criança nem me passou pela cabeça que o Pai Natal tivesse telefone de rede fixa, mas telemovel toda a gente tem, certo?

Até a I. sabe disso!

9 comentários:

Neisseria Gonorrhoeae disse...

lol

As crianças são maravilhosas, a minha colega de trabalho, tem uma filha com 6 anos, e eu acompanho as suas histórias desde os 2 (qdo comecei a trabalhar) e digo-te, compreendo-te perfeitamente, eles todos os dias se saem com uma diferente.

Beijinhos

Galo disse...

Quem é que ainda se admira quando os miúdos não sabem o que foi o 25 de Abril?
Cada um tem o conhecimento de acordo com a sua realidade e a realidade das I's é esta mesmo. E é uma sorte eles ainda acreditarem que o Pai Natal vem de trenó, quando está em discussão o TGV lol.

Beijo

Olhos Dourados disse...

hehehe, é a evolução.

eme disse...

Neisseria:
Tens razão, são maravilhosas e nestes idades então é o delírio:)

Galo:
Não digas isso muito alto porque se a I. descobre no próximo ano vai ligar em Agosto e esperar que o Pai Natal chegue em Setembro, o TGV é muito mais rápido que o trenó. lol

Olhos Dourados:
E que evolução!! a minha sobrinha está 500 anos adiantada em relação a mim...

the bloom girl disse...

Lol. É muito à frente. A minha irmã que tem também 3 anos, preferiu ser tradicionalista e fez uma carta.

eme disse...

Bloom Girl:
Que máximo! São mesmo uma delícia, eu também consigo imaginar. a tua pequena a escrever uma carta:)))

Rosie disse...

pois, mas por cartas é muito mais giro :P

eme disse...

Rosie:
Tens toda a razão, mas o que podemos nós fazer?
As crianças de hoje nem conseguem imaginar a diversão que era jogar ao pião,ao berlinde,ao elástico e tantas outras coisas...e o que eu adorava a bota botilde...que saudades

the bloom girl disse...

A carta ficou linda. Acho é que o pai natal não vai perceber a letra.
Mas sabes que eu acho engraçado porque cada risco que ela fez representa um brinquedo e podemos lhe perguntar várias vezes para ver se ela diz diferente mas ela diz sempre a mesma coisa.