6 de outubro de 2009

Ainda a propósito

Da postagem anterior.
Estou com imensas dúvidas, relativamente a este novo acordo ortográfico e não raras vezes, quando estou a escrever certas palavras penso: "isto vai deixar de se escrever assim!". O problema é que não consigo resignar-me e começo a imaginar-me uma antiquada, quando chegar à conclusão de que não me vou conseguir adaptar à nova escrita...E não vou pura e simplesmente porque não me apetece!

O que despoletou esta minha ansiedade foi tão somente a expressão "bem-vindos" que escrevi no post anterior.Peço desde já desculpa se estiver mal escrita, mas a verdade é que estou a passar por uma crise de identidade e já não sei muito bem como se escrevem certas e determinadas palavras, palavras essas que aprendi a escrever, e que agora ao final de trinta e tal anos vou ter que "desaprender" para aprender de novo. E a minha dúvida persiste, será que é a isto que se chama evolução?

Já agora o "B" no nome do meu blog faz parte de um dos meus sobrenomes, que faço questão de escrever com as letras todas, entristece-me sempre que alguém deixa de colocar acentos nos seus próprios nomes e irritam-me as pessoas que não escrevem o meu nome correctamente. hoje até vou assinar a postagem.
Postado por M. BAPTISTA

Sem comentários: