23 de outubro de 2009

Sinto

Uma debilidade absolutamente constrangedora, como se de pura vergonha se tratasse, daquele pudor que nos rumina, desgasta sem dó nem piedade, e me faz procurar justificações e absolvições que não existem.

Não existem absolvições porque nada mais faço além de aconselhar, encaminhar, apresentar soluções que talvez não façam qualquer diferença, para quem as obtém e num acesso de egoísmo conforta-me pensar que sim, que fazem diferença, acalmam mostram que existem alternativas. Quem me procura deposita esperança, no aconchego, no conforto, no pensar que estou aqui e a verdade é que estou, mas …

Pensar que podia fazer mais, muito mais do que faço, não empregar apenas pseudo-moralismos, bem ao jeito do ” olha para o que digo, não olhes para o que faço”, e não fosse uma terrível cobardia de enfrentar a realidade, poderia abdicar de momentos de tranquilidade e para além das sentenças que proclamo, poderia partir para a execução, ir de encontro, materializar as palavras…

E por não fazer o que tenho capacidade para fazer, e por saber que tenho capacidade para ir além das palavras, é que me sinto assim, algures em mim é travada uma luta entre a intenção e a cobardia, que me deixa numa debilidade constrangedora.

Eme

8 comentários:

Calvin disse...

As pessoas são muito boas em duas coisas: desculpas e resultados!

Intenções sem acção tem o nome técnico de... fantasia!

Resta escolher o caminho a seguir. Se não sei para onde quero ir, qualquer caminho é bom...

Para reflectir...

eme disse...

Percebo...
Assim como passar a sensorial o que é apenas alucinação...

Pena nem sempre ter essa capacidade!
E não a tenho muito mais vezes do que as que desejava!

Mas fantasiar às vezes também é bom...

Menina disse...

Obrigada pela passagem pelo meu cantinho..as tuas palavras foram bastante importantes! É bom perceber que existem pessoas com outro tipo de mentalidade =)

Quanto ao texto, identifiquei-me bastante com o que escreves..gosto de ler textos que fazem parar e pensar um pouco.

beijinho*

eme disse...

Obrigada também pela tua visita:))

beijinho

erica disse...

sinto-me tantas vezes nessa luta...

erica disse...

sinto-me tantas vezes nessa luta...

eme disse...

Obrigada pela visita Erica:)

É curioso como às vezes nos conseguimos rever nos textos de outras pessoas, comigo acontece muito...

Rosie disse...

compreendo tudo o que dizes.. identifico-me mesmo bastante com o texto!