24 de outubro de 2009

"Fúria Divina"


Foi lançado o novo livro de José Rodrigues dos Santos, um livro polémico que vem colocar a descoberto algumas facetas desconhecidas do mundo islâmico...
O autor teve a colaboração de um ex-operacional de Al-Qaeda,motivo que faz suscitar mais curiosidade na obra.

Curiosamente ouvi um comentário Abdullah Yusuf, que referia que o problema dos ocidentais era a questão da moral.
No seu discurso podia-se ouvir: "o problema da moral nos ocidentais é que é uma questão de moda, aquilo que era imoral há uns anos atrás, hoje já é moral... e esse é um ponto de discórdia..."
Dá que pensar...

Isto tudo só para referir que este livro vai passar para a minha lista de "must have", ou poderá apenas passar a lista de "must read", sim porque se alguém me emprestar o livrinho para eu ler, como já aconteceu com tantos outros eu não faço questão de o juntar às obras cá de casa...
Agora que quero saber o que o professor Tomás Noronha, andou a fazer lá por terras muçulmanas disso tenho a certeza.

6 comentários:

Galo disse...

Em questões de moral o mundo muçulmano mais radical não vai atrás de modas. Os mesmos moralistas que, nos anos 70, desviavam e faziam explodir aviões, hoje fazem explodir de tudo um pouco e continuam a matar o mesmo tipo de inocentes.
Ah pois... mas esta parte não diz respeito à moral, tem mais a ver com a parte imoral da história, aquela história em que as mulheres são trocadas por camelos e andam de cara tapada, para não criar maus pensamentos aos moralistas "cabeça-de-trapo".
O livrinho... bem eu acho que também não vou "largar" o balúrdio que costumam custar os livros do "Orelhas" e do "Sousa Tavares". Se me emprestarem leio, mas não tenho interesse especial por esta moda das aventuras sobre religião.
Pena que não se possa "sacar" da net lolol.

eme disse...

Agradeço desde já a tua visita:)

Eu também estou de acordo com a tua opinião acerca da moral(ou talvez não) do mundo muçulmano.
Sou completamente contra o fundamentalismo em qualquer contexto, até porque na minha opinião, inerente a ele está a cegueira!

Quanto ao sacar da net, e como não tens urgência na leitura, espera... quem sabe um destes dias não aparece,lol

Menina disse...

O comentário anterior fui eu que enviei, não reparei que estava com a conta da minha mãe..

beijinho e desculpa.

eme disse...

Li no comentário que estás à espera de tempo para o ler...
Por uma questão de protecção de privacidade da conta da tua mãe rejeitei o outro comentário que publicaste;)
Fica cá o teu:))

Obrigada beijoca

Carla disse...

Tenho mesmo que o ter...tenho , tenho!!!

bj

eme disse...

Eu vou ficar à espera da Pai Natal...