13 de outubro de 2009

Hoje ou amanhã

Hoje deparei-me com algo, que analisando friamente, é uma situação normal, mas por outro lado me deixou estupefacta!
Numa conversa animada, como tantas outras, que fazem parte do meu ritual diário, contava a uma amiga uma fábula que li aqui, e que adorei. Adorei porque faz muito sentido, adorei porque já me revi na pele do pirilampo, adorei porque às vezes das formas mais simples se explicam situações complexas, adorei a fábula porque sim:).
Estava à espera de uma reacção normal, daquelas em que se dizem uns "realmente faz sentido" ou "pois já me aconteceu", mas a reacção não foi essa... Não foi nada que se pareça com isso!
A reacção à minha história foi um desconcertante e inesperado choro compulsivo...e importa referir que a pessoa em questão tem um apuradíssimo sentido de humor...

Quanto mais conheço as pessoas , mais curiosidade tenho em conhecer. Quanto mais penso no que acontecerá dentro da cabeça de cada um de nós, mais procuro perceber. Quando questiono o peso que os factores que não conseguimos controlar, têm na nossa vida, mais admirada fico com a diferença que faz se ouvimos esta ou aquela história hoje ou amanhã.

Porque a mesma luz hoje ou amanhã, brilha de forma diferente.
Porque a mesma piada hoje ou amanhã tem piada de forma diferente
Porque o mesmo abraço hoje ou amanhã tem um gosto diferente
Porque um beijo hoje ou amanhã tem um sabor diferente
porque seja aquilo que for hoje ou amanhã será diferente.

P.S. Anima-te, amanhã vou ter uma piada para te contar e quero ver-te a sorrir!

2 comentários:

Olhos Dourados disse...

Pois!

Amor/Paixão disse...

Ola minha querida :)
desta x estarei sempre a sorrir apesar da saudade :)
beijoka